Como obter desonerações fiscais através do uso dos incentivos culturais

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Como obter desonerações fiscais através do uso dos incentivos culturais

Há vinte anos o Brasil dispõe de mecanismos de incentivo fiscal que beneficiam pessoas jurídicas, que podem utilizá-los para a destinação de impostos, permitindo a realização de diferentes tipos de projetos que promovem benefícios à sociedade através de ações de Marketing Cultural ou Patrocínio Cultural.

As leis de incentivo são um expressivo instrumento da administração pública, pois são um mecanismo de estímulo ao apoio da iniciativa privada, que disponibiliza os seus esforços e profissionais qualificados na gestão dos investimentos ao setor cultural, social e esportivo. Estes esforços somados garantem a geração de empregos e movimentam a economia.

Para dar início ao processo, o proponente deve apresentar o seu projeto ao Ministério da Cultura, que o analisa através de técnicos e pareceristas em comissão própria – CNIC – Comissão de Incentivo à Cultura – e caso a proposta seja aprovada, se inicia a captação dos recursos em empresas ou pessoas físicas interessadas no investimento em patrocínio cultural.

O investimento nos projetos já aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) por pessoas jurídicas, requer que as empresas sejam tributadas em lucro real, deduzindo até 6% do IR devido ao ano, sendo que a dedução do valor destinado ao patrocínio será feita no ano seguinte, do valor a ser pago de IR.

Investir em Marketing Cultural é uma ferramenta que resulta em retorno positivo para os envolvidos, uma vez que há a fixação e fortalecimento da marca de forma diferenciada junto à sociedade em curto e médio prazos, além de beneficiar a sociedade em seus momentos de lazer promovendo o enriquecimento cultural.

Insira a sua empresa neste nicho como forma de apoio ao seu plano de comunicação de forma descomplicada, contratando uma assessoria especializada em todos os trâmites necessários para a obtenção dos incentivos fiscais, de forma ética e cuidadosa, através de ações de patrocínio cultural.

A Elo 3 atua há 13 anos no mercado de marketing e produção cultural, desenvolvendo projetos que enriquecerão a sua estratégia de Marketing Cultural, através de iniciativas pensadas sob medida de acordo com o DNA de cada cliente, buscando unir medidas socioambientais com aproveitamento sempre que possível, dos benefícios oferecidos pelas leis brasileiras de incentivo fiscal.

Promovemos o cooperativismo, a generosidade e a paixão através do compartilhamento do conhecimento adquirido em diferentes iniciativas, procurando a otimização dos investimentos, garantindo resultados realmente expressivos e satisfatórios obtidos com nossa equipe altamente qualificada e experiente em patrocínio cultural.

Traga suas ideias e demandas para a Elo 3 e faça parte da promoção e valorização da cultura, de ações sociais e esportivas que contribuem com a evolução do país, formando cidadãos mais conscientes e preocupados com o mundo ao seu redor.

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